<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37485113\x26blogName\x3dmonoGAMEco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://monogameco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://monogameco.blogspot.com/\x26vt\x3d7037107917678615662', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Tetsuya Mizuguchi é um homem de muitas faces. Além de ser o responsável pela franquia Sega Rally, ele é o cara por trás dos jogos mais "indies" dos últimos anos. Quando ainda trabalhava na United Games Artists, da Sega, concebeu Rez e Space Channel 5 part 1 e 2, alguns dos melhores jogos musicais já criados. Não satisfeito, criou a Q Entertainment, uma das empresas mais criativas e inovadoras da atualidade. Um exemplo de tamanha competência é Lumines, que revigorou o gênero puzzle e ajudou a popularizar o PSP.

Comparado ao cinema, Mizuguchi é como Tim Burton. Seus jogos seguem uma linguagem própria e ele tem liberdade parar criar o que quiser, sem correr o risco de suas idéias não serem bem aceitas pelos gamers. É disso que a industria dos games precisa: jogos autorais e designers criativos.

E não é a toa que o cara é mestre nos jogos musicais: Mizuguchi vem colaborando com vários grupos de música eletrônica, integrando-os cada vez mais aos games, como faz com os jogos de sua linha ((qb)), na qual enquadram-se Lumines, Evey Extend Extra e o recém-lançado Gunpey. Um de seus últimos projetos foi a direção do video clipe da música Heavenly Star, da novíssima banda powerpop Genki Rockets, presente em Lumines II. Supermoderninho. Só um aviso: a música é pegajosa.

Chupa Madonna!

Deixe seu comentário clicando aqui .



There

  1. Anonymous Fabio Bracht | 18/12/06 15:12 |  

    Cara, 3 coisas a dizer sobre aquele vídeo da Heavenly Star:
    1- O Mizuguchi realmente adora esses temas com espaço sideral, estrelas etc, né?
    2- Aquela fonte desenhada à mão e "Tremendo" é muito Yoshi's Island.
    3- A música é muuuuuuito legal!

    E a comparação entre o Mizuguchi e o Tim Burton foi sensacional. Eu concordo.

    Eu só não gosto quando citem todos os jogos do cara e não citam Meteos. Meteos é o meu preferido! (Sim, eu sei que não é musical, mas tbm é "bem Mizuguchi").

  2. Blogger César | 19/12/06 02:00 |  

    O cara realmente é fodástico. Eu curtia Sega Rally, a sensação de derrapagem é a melhor até hj nos jogos de corrida. Agora me apaixonei mesmo na série Space Channel Five. Fiz maior propaganda do jogo pra muitos amigos, inspirando muitos em comprar o Dreamcast só por causa desse jogo.
    Fantástico!

  3. Anonymous Carlos | 25/12/06 23:45 |  

    vamos brincar de atualizar néééé