<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37485113\x26blogName\x3dmonoGAMEco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://monogameco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://monogameco.blogspot.com/\x26vt\x3d7037107917678615662', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Nasceu!

Para começar, a apresentação básica. Sei que poucas pessoas terão a paciência de ler, mas escrevo apenas para dar o pontapé inicial ao meu blog.

Nunca fui um leitor assíduo de blogs, porém, a cada ano que passa, a “blogosfera” mundial multiplica-se de forma astronômica, e o que antes resumia-se a diários pessoais, hoje é um recurso indispensável para qualquer um que queira ter uma voz no mundo – ou, pelo menos, em um nicho.

Durante aproximadamente dois anos, escrevi para o Gameworld.com.br (que atualmente está integrado ao Herói.com.br), o site de games da Futuro Comunicação. Aqueles que vêm acompanhando o site durante esse período já devem ter notado que há aproximadamente um mês, não mais escrevo para ele, devido algumas mudanças feitas pela própria editora – que eu espero, sinceramente, que seja para melhor. Foi através do Gameworld que tive a oportunidade de conhecer meus amigos da Futuro, que no final de 2004/começo de 2005 encontraram algum potencial em mim e me deram a chance de escrever para as revistas EGM Brasil, Super Dicas PlayStation, Nintendo World e, posteriormente, EGM PC – para as quais escrevo até hoje, com muito orgulho e prazer.

Embora eu esteja satisfeito com minha participação nas revistas - já fiz até matéria de capa para uma delas! :D -, sinto falta do trabalho diário que o Gameworld me proporcionava. E por isso, decidi criar este blog, para escrever de forma independente e sem a necessidade de cumprir regras jornalísticas dos grandes sites de games da web – sejam eles brasileiros ou gringos. Desta maneira, poderei escrever um texto muito mais solto, crítico e divertido, embora eu acredite que cada vez mais, os sites de games tornam-se menos institucionais e mais informais e divertidos. Espero que este blog seja, para você leitor, não apenas uma nova fonte de informação sobre os games, mas um “lugar” divertido – esse texto não enquadra-se nesta categoria, eu sei, mas prometo que os próximos serão muito mais agradáveis. Para mim, porém, ele será, acima de tudo, um exercício de auto-aprendizado, através do qual poderei conhecer novas pessoas, receber críticas e evoluir como um jornalista de games.

Espero poder me dedicar diariamente ao meu novo “filho” – o que será um grande desafio, levando em consideração que tenho outro para parir: meu TCC.

Deixe seu comentário clicando aqui .



There